domingo, 28 de dezembro de 2008

HDs Virtuais e direitos autorais

No último semestre tivemos uma pequena surpresa nos laboratórios da universidade. Durante um final de semana os adminstradores bloquearam todo e qualquer tipo de acesso à sites conhecidos como HDs Virtuais dentro da universidade. Dentre os sites mais famosos dessa categoria estão o Rapidshare, o Easyshare, o Fliefactory e o 4Shared. Teoricamente, esses sites foram criados para que usuários guardem seus arquivos e os compartilhe com outros usuários de forma gratuíta. Porém, eles têm sido usados para armazenagem e compartilhamento de conteúdo protegido por direito autoral, e esse foi o motivo do bloqueio deles por aqui.

O mais interessante foi ver a reação das pessoas, todas irritadas por não mais poder baixar seus Cds, seus livros e suas revistas. Sabendo que eu faço computação, muitas pessoas me paravam e me perguntavam o que poderia ser feito. A minha resposta era sempre a mesma, leve uma boa justificativa para o administrador liberar o uso dos HDs virtuais. Até o momento não ouvi nenhuma boa justificativa e no final todos se lamentaram pelo triste fim dos seus downloads.

Ao contrário do que falam por ai, baixar esse material é crime sim. A distribuição de material protegido por direitos autorais é regido pelo autor da obra ou o detentor dos seus direitos. Se este permite a sua livre distribuição, ótimo pode baixar, mas se ele não permitir o usuário que baixa ou distribui tal material está ferindo a lei de copyright e pode ser indiciado por tal. Atualmente a punição para quem baixa ou mesmo o camelô que vende produtos piratas é branda. Principalmente para quem baixa, essa punição poucas vezes é aplicadas. Porém, nesse ano as gravadoras tem se unido coibir quem distribui esse material. Resultado disso é a perseguição sofrida pela comunidade Discografias no Orkut, que oferece links para músicas e álbuns inteiros. E claro, esses links são para HDs virtuais.

Nos próximos meses outras medidas serão tomadas pelas gravadoras para coibir o download ilegal. Porém, desde os tempos do Nabster elas tentam impedir essa distribuição sem muito sucesso. Toda vez que elas vencem um tipo de distribuição outra aparece. Desde o fim do Nabster muitas outras formas de download apareceram, e com a internet banda larga o fim dessa distribuição está longe do fim. Talvez esteja na hora delas pensarem seriamente em baixar os preços dos seus produtos.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Logo do Carrefour

Eu moro ao lado de um Carrefour, e sempre fiquei imaginando o que seria aquele símbolo. Faz pouco tempo um amigo me mostrou que na verdade aquele símbolo era uma homenagem à França, país de origem da franquia, e que ali tinha um "C" escondido. "C" onde cara-pálida? Bom, ele me enviou as seguintes imagens. E não é que tem mesmo um "C" de Carrefour ali?

Quaker

Quem nunca viu essa figura simpática numa embalagem de chocolate, farinha láctea e afins? Quem nunca pensou que esse era morador de um mosteiro que passava o dia cozinhando?
O que poucos sabem é que essa figura não se trata de um abade de alguma divisão católica. E sim pertence à Religious Society of Friends (Sociedade religiosa dos amigos), que é uma igreja protestante inglesa do século XVII. Os quakers (Nome pejorativo dado pelos anglicanos ingleses que significa algo como medrosos ou tremedores) são conhecidos pelo seu pacifismo, pela prática da filantropia e solidariedade. Tudo isso sem uma organização e sobre tutela do Espírito Santo. Também é característica dos quakers se isolarem em pequenos grupos, e talvez por isso foram perseguidos na Ingralterra e acabaram vindo em massa para os EUA onde se fixaram. Para se ter uma idéia o Greenpeace e a Anistia Internacional são entidades fundadas por quakers.


Um quaker.

Sapatada no Bush

Segundo o Islã, mostrar a sola do sapato para alguém é algo pior do que xingamento. Mas realmente não achei nada sobre sapatos voadores no Corão.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Sensualidade do Pinel

Algum dia disseram para essa menina que colocar a língua no canto da boca era sinal de sensualidade. Porém, esqueceram de avisar que às vezes colocar a língua no canto da boca nos faz paracer como retardados.

PS: Faz um tempo que recebi essas imagens como fotos da menina Eloá. Claro que essas fotos não são dela.

Feliz Natal!

Acabei de sair da tradicional ceia de Natal da família. Comi além da conta e percebi que minha barriga se encontra maior do que deveria. Prometo fazer um regime, mas essa é uma promessa para o Ano Novo, e esse ainda é um post de Natal.

Natal? Bem, nem todo mundo que comerora Natal é católico. Olha eu aqui, bom agnóstico comemorando o nascimento de Jesus.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Precisando tirar um encosto?

Se você está com problemas de dívidas, problemas no amor, problemas com calos e espinhas? Esse é o cara:

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Eu precisava postar isso...

Frase do Kibeloco para a ida do Ronaldo para o Corinthians:

"E você aí achava que ser flagrado com três travestis num motel da Barra já era o fundo do poço, hein!"

Realmente merecia ser citado aqui no BLOG...

Keanu Reeves fez tratamento para superar crise dos 40 anos.

Nem parece que fez o Neo. Bixa!
Para ler a reportagem clique aqui.

Minhas ações....

Faz tempo que não vejo tantas células amarelas no meu FolhaInvest. Ai se esse dinheiro fosse de verdade, tinha gastado tudo em doce.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O tempo é foda....

Mulher nota 1000? Meu Deus, realmente estou velho.

Kelly LeBrock antes e depois de Steven Seagal.

Depois das 21h00...

Depois das 21h00 de hoje prometo que atenderei todos os telefonemas, responderei todos os e-mails, receberei todos os casos pendentes em casa e ainda terei tempo para tomar uma Tubaína no Amaral...

FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ou não!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

É por isso que odeio M4t3mátic4

Frase: "Ei, ei! Mais devagarinho! A senhora disse ontem que x era igual a 2 !!!"

Agradecimento à Lilian do Getúlio, professora já calejada nas estaduais de Sanca city...

Mussum

Alinhar ao centroParabéns KibeLoco.

O fim do mundo é aqui.

Senhores, que notícia triste. "Os garotos da rua de trás" pretendem desembarcar no beco paulistano em 2009. Para desespero das pessoas, e quando digo "desespero" não me reporto a aquelas meninas histéricas. Para ver a reportagem da folha clique aqui.


Um minuto de silêncio pela falta de bom gosto.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dexter, o serial killer mais legal da TV.

Sou adepto de não assistir TV, por isso para me distrair durante o almoço e a janta acabo vendo algum seriado no micro. Mês passado me passaram um seriado chamado Dexter. Achei que era aquele desenho onde um minicientista e sua irmã chata se envolviam em diversas aventuras.

Qual não foi a minha surpresa ao saber que na verdade Dexter era um perito em manchas de sangue e que trabalhava para a polícia de Miami. E pior, essa era a máscara social que ele e o pai inventaram, pois na verdade Dexter era um serial killer um pouco diferente dos outros.

Ao invés de sair matando por ai através do signo, da idade, da cor do cabelo ou do time de futebol, ele mata apenas pessoas como ele. Ele mata assassinos seriais. O que para muitos não é crime. Ele mata um senhor de classe que na verdade é um pedófilo, ele mata uma enfermeira que envenena seus pacientes, e por ai vai.

Acabei de ver a primeira temporada, e o final é muito, mas muito legal. Ainda mais para quem gosta de uma história mais psicológica. Nessa primeira temporada a personalidade de Dexter é construída, e os fatos que acontecem e aconteceram na vida dele vão te dando os motivos que o levaram a ser assim. Espere, não sou determinista. Mas temos que convir que ambiente, traumas, sociedade te dão bons argumentos para você ser como é.

Então, eu recomendo Dexter para quem tem um pouco mais de estômago. Para quem não tem, assista Sex in the city ou friends mesmo.


Fire in the hall, no meu hall! Na verdade bedroom.

Computação realmente é uma profissão perigosa. Ontem ao terminar de estudar fui fazer um teste num programa chamado Open ModelSphere, para modelagem UML e que inclui modelagem para banco de dados. O link para baixá-lo está neste post.

Depois de algum tempo notei que havia dentro do meu quarto um cheiro forte de queimado. Levantei a minha cabeça e percebi que mal via uma prateleira que tenho acima da escrivaninha, e que fica acima do meu monitor AOC FT720 CRT com muito orgulho (pouco espaço e boa definição real). O problema é que meu querido monitor aparentemente quis me avisar via sinal de fumaça que algo estava acontecendo.

Mais que depressa desliguei o monitor. Abri a janela para que a fumaça fosse dissipada, e recorri a ajuda do meu Drozdek para fazer um ventinho.

Como não estava com muito sono resolvi abrir o bixo. Qual competência eu tenho para isso? Tanto quanto você. Mas como diz o ditado do "passou um ano da garantia", mais vale um monitor fuçado na assistência técnica do que um lacrado.

Desliguei da tomada e ao abrí-lo percebi que havia um fio perto de uma placa de metal, e que esse fio estava queimado por ter encontasdo na placa quente. Porque diabos esse fio encontou ali? Mistério. Porque essa placa esquentou a ponto de derreter plástico? Mistério. Porque diabos eu abri meu monitor? Bem, sou curioso.

Mas olha que legal, peguei o fio queimado, passei fita isolante nele, afastei o meliante da placa, fechei o monitor (depois de 5 tentativas tentando acertar os encaixes malditos) e ele voltou a funcionar sem a opção churrasqueira.

Agora vou dormir me sentindo o técnico em eletrônica.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mermão! Tu é a cara do Tavito!

A poesia com certeza não anda de mãos dadas com a sanidade.

Formação de quadrilha em Oz

Mundo corporativo

Maldade 2.0


Clique na imagem para ampliar.

Retirado de: http://www.oimpressionante.com/

E vai tarde!

Eu estou quase chorando com essa notícia. Infelizmente ela chega um pouco tarde para uma geração de meninas desmioladas que achavam essas "estudantes" de mangá erótico japonês um exemplo.













Mas tudo bem, eles entram numa lista de muitas bandas que já passaram, foram sucesso e por causa da falta de talento caem no limbo. Cada geração tem a merda que merece, e depois de usar faixinha na testa não adianta negar que gostava.



















Primeiro exemplo disso. Notem as caras de coreógrafos.




















Lamentável, topetes, jaquetas de couro, rebeldia e nada na cabeça.

















Olhem, temos um exemplar tupiniquim!

Eu sei, sou maldoso!

Do que eu tenho saudade? Eu sei exatamente, mas de nada adianta eu falar.

"Me embriaguei por vinte e nove vezes
estou aprendendo a viver sem você
já que você não me quer mais..."
(Legião urbana - Vinte e nove)


Hoje o mundo acordou calado, e um cinza
insistiu em ficar ao redor da minha janela
só para me lembrar que você um dia existiu.

Eu ainda sonho com você, sentado ao meu lado,
tanta coisa que eu queria recordar da nossa
infância,
mas isso só faz sentido se estivesse aqui.

Tão duro quanto ouvir seus pais dizendo
que pode pegar todos os seus sentimentos
e colocar dentro de uma mala velha em cima da
estante.
É hora de partir, é hora de partir.
E eu só queria ter um tempo para me despedir.

Mas nem isso eu pude fazer.
Foi tão rápido quanto a minha infância,
de um tempo tão feliz eu caí na tristeza
e hoje minha vida é recolher alguns cacos
e colá-los da melhor forma possível.

Eu ainda sonho com você, sentado ao meu lado,
tanta coisa que eu queria recordar da nossa
infância
mas isso só faz sentido se estivesse aqui.

E agora essas são lembranças só minhas,
coisas que eu não consigo compartilhar
com ninguém
um mundo só meu e de mais ninguém.
E levantar está cada dia mais difícil.

Tão duro quanto ouvir seus pais dizendo
que pode pegar todos os seus sentimentos
e colocar dentro de uma mala velha em cima da
estante.
É hora de partir, é hora de partir.
E eu só queria aprender a ser um pouco mais
feliz.

É tão duro assim ouvir isso de mim?
Então eu posso aprender a mentir.