quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Fire in the hall, no meu hall! Na verdade bedroom.

Computação realmente é uma profissão perigosa. Ontem ao terminar de estudar fui fazer um teste num programa chamado Open ModelSphere, para modelagem UML e que inclui modelagem para banco de dados. O link para baixá-lo está neste post.

Depois de algum tempo notei que havia dentro do meu quarto um cheiro forte de queimado. Levantei a minha cabeça e percebi que mal via uma prateleira que tenho acima da escrivaninha, e que fica acima do meu monitor AOC FT720 CRT com muito orgulho (pouco espaço e boa definição real). O problema é que meu querido monitor aparentemente quis me avisar via sinal de fumaça que algo estava acontecendo.

Mais que depressa desliguei o monitor. Abri a janela para que a fumaça fosse dissipada, e recorri a ajuda do meu Drozdek para fazer um ventinho.

Como não estava com muito sono resolvi abrir o bixo. Qual competência eu tenho para isso? Tanto quanto você. Mas como diz o ditado do "passou um ano da garantia", mais vale um monitor fuçado na assistência técnica do que um lacrado.

Desliguei da tomada e ao abrí-lo percebi que havia um fio perto de uma placa de metal, e que esse fio estava queimado por ter encontasdo na placa quente. Porque diabos esse fio encontou ali? Mistério. Porque essa placa esquentou a ponto de derreter plástico? Mistério. Porque diabos eu abri meu monitor? Bem, sou curioso.

Mas olha que legal, peguei o fio queimado, passei fita isolante nele, afastei o meliante da placa, fechei o monitor (depois de 5 tentativas tentando acertar os encaixes malditos) e ele voltou a funcionar sem a opção churrasqueira.

Agora vou dormir me sentindo o técnico em eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.