quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MyWebSQL

Desde quando comecei a me aventurar no desenvolvimento WEB aprendi a acessar os meus bancos de dados do MySQL através do phpMyAdmin. Não por acaso, na maioria dos programas de servidores _AMP (XAMPP, uWAMP, WAMP, etc) já trazem esse aplicativo por padrão.

Mas com o tempo, fui enjoando do phpMyAdmin e me irritando com sua interface engessada. Foi nessa época que conheci o HeidSQL um programa bem interessante para as tarefas do dia-a-dia nos meus bancos de dados.

Acontece que o HeidSQL é um programa desenvolvido para o Windows, e mesmo rodando em Linux com o Wine e afins não me agradou.

Foi quando descobri um outro sitema WEB, nos moldes do phpMyAdmin, e com a vantagens de estar atento às mudança da WEB 2.0

O myWebSQL tem a proposta de ser a nova geração de clientes WEB para o banco de dados MySQL. Nesse link você pode ver as características do programa, assim como nesse site você pode baixá-lo.

O link abaixo tem uma boa explicação: 

http://www.mamura.com.br/mywebsql-uma-otima-alternativa-para-gerenciamento-de-banco-de-dados/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.