quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Adeus ao Ie6: Poucas saudades

Em um passado distante existiu a famosa guerra dos browsers entre Nestscape Navigator e Internet Explorer. Se você não ouviu sobre, ou não usou o Netscape imagina quem ganhou essa disputa. Porém, num presente um pouco mais visível sabemos que hoje o navegador da Microsoft já não é unanimidade entre internautas e desenvolvedores.

Se hoje ainda temos dificuldades com os padrões WEB, por esse ou aquele detalhe não implementado por determinado navegador, imagine essa padronização em um cenário de brigas e tentativas de consolidação no mercado. Mas, infelizmente para alguns, essas guerras com o passar do tempo tem suas baixas.

Ontem foi anunciado o fim do suporte ao Internet Explorer 6 (ie6), talvez a versão mais popular dos navegadores para Windows. Lançado em agosto de 2001 teve mais de 80% de utilização como navegador padrão dos internautas, alavancado pelo sucesso do Windows XP que já o trazia instalado.

O fim se deu pela constatação de que menos de 1% dos internautas ainda usam o navegador ie6 como padrão, assim, a empresa passa a considerar inviável suas atualizações e manutenção. Outro ponto é que a Microsoft recomenda que sistemas usando Windows XP sejam atualizados, esse também com os dias contados, e por consequência que versões mais atualizadas do navegador, como as versões 8 e 9, passem a ser usadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.