quinta-feira, 26 de maio de 2011

Banda mais bonita da cidade: O indie pop da vez.

Ao ouvir a música Oração da Banda Mais Bonita da Cidade criei uma fissura no meu cerebelo. Não consegui parar de ouvir, várias e várias vezes. Sim, quando você se comporta dessa forma o que se escreve é autobiográfico. Não tem como ser diferente. Quem não queria estar vivendo uma história de amor tão simples e tranquila, digna de uma canção como essa? Qual garota não queria ouvir isso? Qual garoto não queria escrever isso? Quem não queria ter uma turma que passa tanta união e alegria? Quantos amigos você conseguiria reunir para fazer algo tão fora de propósito?




Vesti a camisa da banda para evitar mais um erro histórico, mais uma Los Hermanos mal interpretada, jogada de canto depois de um grande hit-chiclete. Temos no meio alternativo essa mania inglesa de torcer o nariz para tudo que fica pop. Na verdade, a maioria dos indies brasileiros se contorcem de dor ao saber que aquela banda que só ele conhecia está tocando no rádio ou vem para o Brasil.


A música me lembra muito Beirut, se você achou que estou falando de um lanche se informe melhor, em Elephant Gun. Ou seja, nada diferente do que estão fazendo lá fora no momento. Mesmo Beirut não sendo tão atual assim.

A letra realmente não tem nenhum tipo de rebuscamento, ou mesmo métricas elaboradas, ou temas filosóficos. Ela é simples, simples e bonitinha. O necessário para ser uma bela canção pop. Daquelas que você senta no sofá tomando uma xícara de café e pensa longe em algum amor que se foi. Isso é Brasil, isso é Patativa do Assaré, simplicidade meus caros, simplicidade. Querer dizer algo e escrever isso como se estivesse falando para a sua namorada em um momento de solidão romântica. Só isso. Nada de Bethanismos ou Caetanismos, o básico. Em algum momento não deixei claro que ela é simples? Simples pra você cantarolar, simples pra não pensar em muita coisa ou se entristecer com o esopírito humano. Simples, cacete.

Por fim, gostei do que eu ouvi. Gostei das outras músicas. Espero que a banda vingue.

Assista ao video: http://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE

PS: Se você gosta de Paula Fernandes e Fernando e Sorocaba, desconsidere esse post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.