O estado do Paraná conseguiu uma vitória importante contra a empresa responsável pelo K-Lite Nitro, programa usado para distribuir arquivos (leia músicas e outros arquivos proprietários) pela internet. O programa não poderá mais ser disponibilizado até implementar filtros capazes de impedir a distribuição de arquivos com copyright.
No momento ando muito preocupado com as direções que querem dar para a internet. Alguns países da Europa (Como a França e a Finlândia) já estão implantando leis e criando precedentes nos tribunais, impedindo a livre distribuição de arquivos através dos programas P2P. O mais grave é a revelação de dados privados, sem a autorização dos tribunais. Pra mim, os dados são privados, até que a justiça declare que eles são importantes para investigação.
Hoje mesmo, uma antendente de cartão de crédito se irritou quando me recusei a passar alguns dados pessoais. Ela simplesmente cortou a conversa e desligou o telefone. Imagine se qualquer empresa ou repartição governamental puder ter (mesmo que por curiosidade) acesso a dados pessoais?
Em 2009 o Pirate Bay foi processado e condenado a pagar milhões em multas. Todo esse cenário é produto do esforço das indústrias de mídia (tanto cinematográficas quanto fonográficas) para voltar a controlar de forma plena o comércio de seus produtos. Na última década essa distribuição é bem mais eficiente através de sites e programas P2P, porém bem menos rentosa para a indústria.
Não vi nenhum especialista sendo chamado para discutir essas coisas. Claro, pra que chamar quem conhece das coisas se eles podem chamar os namorados das netas.
Para ler a notícia sobre o bloqueio do K-Lite Nitro clique aqui.
Hoje mesmo, uma antendente de cartão de crédito se irritou quando me recusei a passar alguns dados pessoais. Ela simplesmente cortou a conversa e desligou o telefone. Imagine se qualquer empresa ou repartição governamental puder ter (mesmo que por curiosidade) acesso a dados pessoais?
Em 2009 o Pirate Bay foi processado e condenado a pagar milhões em multas. Todo esse cenário é produto do esforço das indústrias de mídia (tanto cinematográficas quanto fonográficas) para voltar a controlar de forma plena o comércio de seus produtos. Na última década essa distribuição é bem mais eficiente através de sites e programas P2P, porém bem menos rentosa para a indústria.
Não vi nenhum especialista sendo chamado para discutir essas coisas. Claro, pra que chamar quem conhece das coisas se eles podem chamar os namorados das netas.
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