segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Resolvendo a briga com o NetBeans 6.5 beta

Alguns posts atrás eu verifiquei um problema que aconteceu comigo ao utilizar o Netbeans 6.5 beta. O problema se dava quando eu criava um projeto em JAVA, simplesmente durante a criação do projeto a barra de andamento parava em 25% e aparecia uma mensagem dizendo que a pasta do projeto não estava vazia. Pois bem, ela não estava vazia pq a criação do projeto parava e a pasta acabava de ser criada. O mais engraçado é que eu conseguia abrir com o 6.5 beta qualquer projeto em JAVA feito com o NetBeans 6.1. Enfim, consegui resolver o problema, e ainda consegui deixar o NetBeans 6.1 para caso de emergência. Esses foram os passos que segui:

1) Ao instalar escolhi a versão jdk1.6.0_10 do JAVA. Eu com o NetBeans 6.1 já uso a versão jdk1.7.0.

2) Não instalei o GlassFish v2, pois ele já estava instalado por causa do 6.1.

3) Ao iniciar a IDE eu escolhi não importar os projetos do 6.1.

Com isso já consigo criar qualquer projeto dos disponíveis na nova IDE.




Bom, é isso. Espero ter ajudado alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.