quarta-feira, 9 de julho de 2008

Com a palavra, os mortos!

Meretrissímos leitores, começo esse post com uma dica cultural, e só ai entenderão pq de tantas máscaras nesse baile da vida. Não entendeu nada? Pois bem, já se vê que nunca leras "Incidente em Antares" do escritor gaúcho Érico Veríssimo. De chapéu, chimarrão e bonbacha, Érico nos leva para Antares e suas brasileiras confusões. Sete mortos deixam de ser enterrados por causa de uma greve na cidade, disso se desenrola uma história mais do que conhecida do nosso povo. Cheia de personagens nada distantes da nossa realidade, com uma pitada muito bacana de fantástico. Quem puder, leia o livro, quem não puder, assista à série da Globo disponível em DVD.

Essa série conta com grandes atores como Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarniere, Nicete Bruno, Paulo Goulart, Paulo Betti, Betty Faria, Marilia Pêra, Elias Glazer, e direção de Paulo José . Nota baixa para a sonorização e trilha sonora que na minha opinião estão lastimáveis. Do resto, é colocar no DVDPlayer e se divertir por algumas horas.


Agora indo para os bem vivos... Já estamos na versão 6.5 do NetBeans, acabei de baixá-la e não tenho a mínima idéia do que me espera. A nova versão sai com o nome NetBeans 6.5 Milestone 1, e deve sair para aplacar a ira daqueles que esperam uma nova versão da IDE ou algum tipo de service pack para ela. Eu, pra ser sincero, não tenho encontrado dificuldades no ambiente, mas os mais gabaritados dizem que ele ainda não está bom o suficiente. Talvez, esperem do NetBeans, e também do Eclipse, uma perfeição que nunca se alcançara. Apesar de que essa busca da perfeição tem um grande aliado, todos nós. A Sun mantém o sistema de parceiria com os usuários para a criação de plugins para o ambiente. Esse é o caminho (O Eclipse já sabe disso e a Microsoft também) para que se tenha um produto cada vez de melhor qualidade e adaptado aos clientes.

A primeira impressão que tive da nova versão (estou falando de orelhaa, pois ela ainda está no meu pendrive esperando ir pro HD!) e isso está no site do projeto (www.netbeans.org), é uma melhor integração com o PHP, tornando o NetBeans uma IDE interessante para a linguagem. Até agora não tive problemas com o Ruby, JavaScript, Java e outras com o NetBeans, mas sinceramente ainda não tive coragem de migrar minhas aplicações PHP para ele. Vamos ver se essa nova versão me encanta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.