Carlos Nascimento nos surpreendeu noite passada declarando que somos todos idiotas, claro, menos a Luiza que já voltou do Canadá.
Tudo isso por causa do fenômeno "Luiza que está no Canadá" e do suposto estupro no Big Brother Brasil. Sim, esses são assuntos menos importantes do que a política mundial ou a falta de igualdade dentro do Brasil. O brasileiro adora votar para o BBB, mas fica aborrecido quando em outubro tem que sair da sua casa para escolher seus representantes. E olha que isso nem acontece todo ano, ao contrário do BBB que todo ano está ai na TV.
O problema não é a repercussão desses hits da internet, mas sim, a não discussão de temas mais profundos da nossa cidadania como as reformas políticas e econômicas do país.
As pessoas não são burras por repetir e usar esses bordões na sua vida cotidiana, inclusive, isso demanda certa inteligência para adequar as palavras à situações. Poderíamos dizer que isso é criatividade? Podemos encaixar isso em algum tipo de inteligência?
Está na moda criticar o que se é popular, como se aquilo fosse o último bastião da ignorância do povo. Acho que as pessoas não conhecem o famoso bom humor do brasileiro. Claro, aprenderam tudo nos livros, não tiveram contato com as pessoas, filosofaram sem viver, apresentaram palestras com bonitas fotos sem nunca ter participado de um churrasco na laje.
Nossos problemas não vão desaparecer se Luiza ainda estiver no Canadá. As mudanças necessárias no país dependem muito mais do que da falta de alegria do povo, esses sucessos são passageiros, nossos problemas não. Assim, porque não usá-los para fazer críticas inteligentes, dizer que a chuva em São Paulo e seus alagamentos afetam todo mundo, menos Luiza que está no Canadá. São tantas coisas a serem ditas, e tantas coisas a serem feitas, porque implicar com a Luiza que está bem na fita?
Veja o video aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Enforque-se nas cordas da liberdade.