De tempos em tempos aparece na cena indie uma garota despretensiosa, com músicas na penumbra e uma voz cativante. Foi assim com Fionna Apple, com PJ Harvey, com Cat Power, com Adele e agora com Lana del Rey.
Do indie ao Hip Hop, como dito em Blue Jeans. |
Nascida (Elizabeth) Lizzy Grant em 21 de junho de 1986 em Lake Placid, Nova Iorque, abalou a cena musical indie nos últimos meses com os videos-singles Video Game e Blue Jeans, alcançando grande número de visualizações no Youtube e contrato com a gravadora Interscope. Também já apareceu nos palcos da BBC, no famoso programa de Jools Holland.
Ao vivo no programa de Jools Holland. |
Nas músicas é notória a fascinação da cantora pelo cinema, além dos videos com flashes de filmes as letras por muitas vezes tem citações sobre o assunto, como James Jean em Blue Jeans. Efeitos de fotografia e filmagem completam o cenário hollywoodiano. Em seus videos Lana aparece sempre como uma diva simples do cinema, e é como diva que tem sido tratada pela mídia e por seus fãs.
Nos seus dois primeiros singles vemos a voz suave de Lana em letras absolutamente passionais. Tanto Blue Jeans como Video Game trazem um sujeito submisso, sofrido e em busca do amor. O sujeito parece querer ao máximo agradar seu amado e buscar sua atenção. Em Video Game percebi uma coisa incrível, quando vemos o video ou ouvimos a música somos jogados num ar de anos 30 (Lana vem de Lana Turner, atriz da década de 30), mas a letra nos traz elementos completamente atuais (video game?). Esse jogo de tempos nos deixa confusos e ao mesmo tempo fascinados.
Diva dos anos 30. |
Como toda diva em ascensão Lana tem seus mistérios. Lizzy Grant lançou em 2009 o álbum Kill Kill, que foi simplesmente apagado de sua discografia. Admitiu também que seu novo nome foi proposto por seus assessores e por sua gravadora, assim como uma leve mudança no seu estilo. Por causa desses fatos ela tem sido (maldosamente) chamada de a Frankenstein do indie.
Hollywood no DNA. |
O fato é que quase quatro milhões de visualizações de Video Game fizeram os holofotes baterem direto onde ela está. Sem lançar um único álbum já conseguiu mídia e uma gravadora, que promete (sem data) um álbum para a garota. É esperar e ver qual será o futuro de Lana, Lizzy, Elizabeth. Até agora, não temos do que reclamar.
Site Oficial: http://lanadelrey.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Enforque-se nas cordas da liberdade.