segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Doodle Google: Freddie Mercury

Pra ser sincero eu não me lembro bem do Queen, quando eles estavam no auge eu ainda era muito pequeno pra entender de rock and roll. Tudo o que sei deles é pelos livros, discos e relatos dos mais sábios. E apesar de tão distante de mim, Freddie Mercury marcou a minha geração, na verdade todas as gerações seguintes.

Homossexual assumido foi o primeiro grande ídolo a dizer publicamente que estava infectado com o vírus HIV. Vírus esse mortal na época, e causador de grande preconceito. Em meados dos anos 80 para muitos apenas homossexuais contraiam AIDS, apenas quem tinha vida promíscua e desregrada sofria do mal. Depois outros vieram, não apenas assumir sua opção, mas também dizer que estavam com AIDS e que isso não era a nova lepra. O que o início dessa doença nos mostrou para o mundo é o quanto somos hipócritas e pouco nos importamos com o próximo.

Sou da geração que não aprendeu a transar sem camisinha, pra mim, ainda hoje não faz sentido. Sou da geração que os pais fizeram atravessar à rua quando se via um gay, ou alguém aparentando ter AIDS. Essa mesma geração, hoje, é aquela que se previne e sabe o quanto é importante o apoio à quem tem AIDS. Isso Freddie Mercury nos ensinou, isso, Cazuza nos ensinou. Ambos se foram deixando para gente uma lição: solidariedade.

Se vivo, hoje Freddie Mercury teria 65 anos. Por isso, o Google fez sua famosa homenagem através de um Doodle bem criativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.