Concorrente do UBUNTU One o Dropbox é uma ótima ferramenta para manter seus arquivos na nuvem. Porém o primeiro ainda peca na compatibilidade com o Windows. O UBUNTU One for Windows ainda está na versão beta, enquanto isso o Dropbox vem ganhando espaço pela sua independência de plataforma.
Instalar o Dropbox no UBUNTU 11.04 não tem muitos mistérios. Porém, ele não consta ainda na Central de Programas o que dificulta a instalação por iniciantes. Abaixo o passo-a-passo pra facilitar a vida.
Baixe o pacote Dropbox para UBUNTU no site da empresa.
Nesse momento você tem duas opções, baixar o arquivo para uma pasta ou abrí-lo diretamente ao baixar. No segundo caso escolha "abrir com o Ubuntu Software Center (Central de Programas)", como na imagem abaixo.
Na primeira opção você baixa o arquivo para alguma pasta, e clica com o botão direito do mouse sobre ele. Escolha "Abrir com a Central de Programas", a instalação começará automaticamente. Caso ocorra algum erro nesses procedimentos você poderá entrar na Central de Programas e digitar "Dropbox", ele já constará das opções de softwares.
Clique em Next, como sugerido na tela acima. Finalizando a instalação clique em iniciar o Dropbox.
Caso você não tenha uma conta no Dropbox escolha a opção "I don't have a Dropbox account", você será redirecionado para uma tela de cadastro.
Caso já tenha uma conta escolha "I already have a Dropbox account". Nesse caso, uma tela para inserir e-mail e senha será mostrada. Após esses procedimentos o Dropbox estará instalado e funcionando no UBUNTU.
Para terminar a instalação é preciso adicionar o repositório do Dropbox ao UBUNTU, isso garante que a aplicação sempre será atualizada com novas versões assim que elas estiverem disponíveis. Vá no terminal e digite:
sudo apt-get update;sudo apt-get upgrade nautilus-dropbox
O único inconveniente é que ainda não existe uma versão em portuguẽs, entrando em Preferences, na aba Advanced você perceberá que apenas o inglês, o francês, o alemão, o espanhol e japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Enforque-se nas cordas da liberdade.