domingo, 12 de junho de 2011

Adele: Talvez esse não seja um post romântico

Não queria escrever nada nesse dia dos namorados, mas pra não deixar passar em branco resolvi requentar um post que enviei por e-mail aos meus amigos. Antes de enviá-lo não tive o cuidado de ler a letra da música que eu havia citado, e tive uma grande surpresa ao ler trechos como esse:

Baby I have no story to be told
But I've heard one of you
And I'm gonna make your head burn
Think of me in the depths of your despair
Making a home down there
It Reminds you of the home we shared


Nada mais romântico para o dia de hoje. Mas Adele não se resume a estripar seu ex-namorado como fez Alanis Morissette em Jagged Little Pill. Uma voz poderosa e doce te cativa da primeira à última faixa.


Desde Betty Dido do Gossip eu não via e ouvia uma gordinha Yeah! Yeah! Yeah! com voz tão marcande e figura tão diferente da massa pop. Eu mesmo ouvi Adele pela primeira vez algumas semanas atrás, quando seu clipe figurava entre Restart e Rihana. Não tinha como deixar de prestar atenção naquilo, uma pérola no meio de tanta ostra.

Adele estreiou na sua terra natal, Inglaterra, em 2008 com o álbum 19. Os críticos adoraram a voz poderosa de cantora de Jazz e Blues, o público transformou o respeito e admiração em vendagem. Agradando crítica e público ela consegue ganhar diversos prêmios na terra da rainha, e de quebra uma passagem para os EUA.

Ali ela se consagra no seu segundo álbum de 2011, 21. Nele temos o tão tocado hit Rolling in the Deep, tocado insistentemente em diversas rádios pelo mundo. Ouvi os dois álbuns em sequência, não me arrependi. A última vez que eu me empolguei tanto com uma cantora foi em meados de 2001 com a Fionna Apple, a namoradinha de todo o povo indie da época. Enfim, vale a pena.


Site oficial: http://www.adele.tv/
Clipe oficial de Rolling in the deep: http://www.youtube.com/watch?v=rYEDA3JcQqw

Um comentário:

  1. Requentando a notícia que figurou aqui meses atrás, nesse final de semana o clip "Rolling in the deep" teve diversas premiações no VMA 2011. Confira a lista de premiados na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/966744-katy-perry-e-a-grande-vencedora-do-vma-2011.shtml

    ResponderExcluir

Enforque-se nas cordas da liberdade.