terça-feira, 24 de novembro de 2009

Certidão eleitoral eletrônica.

Eu já perdi todos os papeizinhos que me dão depois de cada votação. Eu os coloco no bolso e como mágica eles somem, inclusive um desses papeizinhos me fizeram uma enorme falta quando no TRE alegaram que eu não havia votado numa eleição que eu juro ter ido (inclusive lembro dos candidatos, porque eu voto consciente!).

Aqueles papeizinhos são os comprovantes de votação, eles são um tipo de canhoto que comprovam que naquele dia você esteve lá exercendo a sua cidadânia ou se comportando como um idiota (maioria das vezes). Sem eles, não há como comprovar que você votou.

Bem, não dava. O TSE disponibiliza um serviço que emite uma certidão de votação, com ela você pode garantir que votou. Para que ela sirva para alguma coisa, a cada eleição você deve imprimí-la e deixá-la guardada. Pode parecer besta, mas é uma boa dica para os desavisados de plantão.

Para emitir a certidão clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.