sábado, 23 de maio de 2009

Canecas.

Faz muito tempo que não faço posts autorais. Na verdade mais parece que estou numa fase copy-and-paste da minha vida. Porém, hoje me lembrei de algo que permeia minha vida todas as manhãs. É um ritual matinal (que se repete durante o dia em épocas de prova) que descobri ser parte importante do meu dia, a minha caneca de café.


Quando acorto logo coloco no fogo um caneção de água, na verdade o volume sempre é de duas canecas de café (das grandes). Uma parte deve ser tirada antes de ferver e colocada na caneca, isso serve para que ela fique aquecida e não retire calor do café despejado em seguida. Agora com a água fervendo jogo a água da caneca fora, coloco áçucar, café solúvel e pronto. O café solúvel não é grandes coisas, às vezes roubo café fresco nos meus vizinhos que têm uma cafeteira. Ou mesmo, de um dos meus companheiros de moradia. Não tenho tempo e paciência para passar o meu próprio café fresco. Isso é lamentável.


O estranho dessa história é a obsessão pela caneca. Eu tenho algumas em casa, e dependendo do dia uma delas é escolhida para me acompanhar de manhã. Quando estou com mais pressa pego as canecas menores, quando estou mais tranqüilo as maiores.


Tive a fase das canecas pretas imponentes, agora uso uma branca com grãos de café desenhados em preto. Outro dia contei quase 10 canecas, distribuí metade entre a casa dos meus pais e da minha namorada. Mas o meu sonho de consumo é uma caneca da NerdStore, que não está mais disponível. Outra que tenho vontade de comprar são aquelas térmicas. Quem sabe um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.