sábado, 24 de março de 2012

Chico morreu: E você não sabe quem é ele?

Lembro dos anos 80, uma época dura para todos os brasileiros. Eu era pequeno, mas era impossível não perceber o que acontecia. Uma miséria sem tamanho, inflação, corrupção e José Sarney de tempos em tempos apresentando um novo plano econômico que só fazia tirar dinheiro do já sofrido povo.

Mas em alguns dias da semana, durante a noite, as pessoas paravam para rir. Simplesmente no meio daquele desastre todo, as famílias se reuniam em torno de uma TV na sala para se divertir. E realmente era muito divertido ver um personagem político com um bigode caricatural dizendo: Tem uma criança lá fora? A mãe tá dando ou está vendendo? Num contexto trágico Chico Anysio fazia humor. E esse é apenas o meu recorde da década de 80. 

Esse senhor morreu com mais de 80 anos, 65 anos de carreira. Passou por ditaduras, e fez humor nelas. Apesar de ser criticado por aqueles que atacavam o governo em uma calçada de Paris. Chico fez seu humor aqui.

Nos últimos tempos, doente, pouco pode fazer. Infelizmente as lembranças que temos dele passam aos poucos, bem aos poucos, na TV. Uma pena, algumas gerações não pode ver esse cara atuando, falando do seu dia a dia, fazendo graça da nossa miséria. 

É triste saber que esse cara se foi, por isso, deixo aqui minha homenagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.