sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Saudades: Monalisa de Pijamas.

"The dream is dead". Bom, se ele não acabou pelo menos deu uma pausa. Digamos que uma longa pausa. É com muito pesar que ouvi no final do MonaCast 75 as monas Euba e Mafalda anunciarem o fim do Monalisa de Pijamas como podcast. Os motivos não ficaram bem claros, mas como ouvi várias vezes talvez a falta de tempo e a dedicação à outros projetos tenham sido os grandes motivos. Também, nem vale a pena ficar especulando o que aconteceu, o fato é que elas precisaram decidir sobre o fim, e o fizeram na hora em que elas dominavam o podcast brasileiro.

As monas versão desenho: Phoebe, Mafalda e Eubalena.

Conheci o Monacast através do Jovem Nerd, acho que como grande parte dos ouvintes, na participação especial da Portuguesa e da Senhora Jovem Nerd. Desde então acompanho as monas nesse seu percurso pelo podcast brasileiro, ouvindo atentamente as opiniões sulistas da Euba, o ar metropolitano da Mafalda e o "jeitinho" da Phoebe. A cada podcast me matava de rir, me preocupava e me emocionava com as histórias. Infelizmente, a partir de agora, vou ficar sem isso. A minha vida como consumidor de podcasts não acabou, mas com certeza ficou bem mais triste. Nossa, ainda me lembro da voz de locutora de aeroporto da Phoebe, quanta saudade.

As monas versão live: Phoebe, Mafalda e Eubalena.

Tenho vários momentos especiais com as monas, acho que um legal foi meu momento Robert, onde as meninas leram meu e-mail pela primeira vez. Também um cara que escreveu pedindo uma menina em namoro, dias depois descubro que conheço o cara que é da minha universidade. O poema do marido da Euba, as monas de pijamas em suas cidades, as participações do MauSaldanha, da senhora Jovem Nerd, da Portuguesa, da Geórgia. Nossa, foram muitas coisas que eu poderia falar. Cada podcast trazia novas idéias, muitas coisas para rir e para pensar.


As monas e a pequena Coró, filha da Euba.
Detalhe, a Phoebe grávida.


Infelizmente acabou, mas o fim do podcast não fechou as portas do Monalisa de Pijamas. O BLOG continua a todo vapor, vários colunistas ainda dão o ar da graça por lá. Inclusive a Mafalda e a Euba. Assim, nos resta esperar. Quem sabe um dia elas resolvem voltar a encher nosso mundo da podcastosfera com suas risadas novamente. Meninas, um grande abraço. Sorte nos novos projetos e felicidades.

2 comentários:

  1. Fiquei surpresa com este texto seu, Ronald! Obrigada pelo carinho e pelo apoio!
    Bjs,
    Mafalda

    ResponderExcluir
  2. Mafalda, é com muito orgulho que recebo esse comentário. Como eu disse, vou sentir saudades do Monacast. Mas a vida é assim, a gente tem que se decidir e nem sempre essas decisões são boas pra todo mundo. Muita sorte na vida, também pra sua família.

    ResponderExcluir

Enforque-se nas cordas da liberdade.