Não, essa não é uma notícia falsa e nem mesmo algum golpe de marketing a la Chinese Democracy. A banda Alice in Chains se reuniu novamente para homenagear o seu grande vocalista Layne Staley morto em 2002 após uma overdose de heroína.
Após 14 anos de silêncio o Alice in Chains volta às lojas com seu novo álbum Black Gives Way to Blue, nome também do primeiro single que conta com a participação especial e inusitada de Elton John. As músicas já podem ser ouvidas no site especializado NME e o lançamento oficial é dia 28 de setembro nos EUA.
Sou um grande fã da banda, e fico feliz que ela tenha lançado esse álbum nesse momento. Já havia ouvido algumas coisas que vazaram, e agora ouvindo as versões oficiais o que tenho a dizer é que o trabalho ficou muito bom. É besteira querer que ainda seja o bom e velho Alice in Chains, assim como querer que isso soe como seria o Alice in Chais se Layne ainda estivesse vivo. Não é uma caça ao tesouro como a promovida por diversas bandas. Na verdade vejo esse álbum como um agradecimento da banda a um amigo querido que se foi. Vejo nele saudade, vejo nele melancolia, vejo nele uma mensagem de Adeus. Só que não um Adeus de te perdemos para sempre, e sim um Adeus, valeu pelo que você fez e você foi importante pra nós. Tive certeza disso quando vi a capa do álbum, nada mais carinhoso do que um coração para homenagear Staley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Enforque-se nas cordas da liberdade.