domingo, 2 de dezembro de 2007

Minhas aventuras com o LINUX (Parte 2)

Voltando ao caso Fedora. Desde que comecei a minha saga em busca de um Fedora tive algumas alternativas a seguir. Com o Fedora 7 consgui uma dica, que não é bem uma dica, através de um cara chamado Igor Custódio do departamento de computação da UFSCar. No boot do grub digite:

linux method=cdrom

O problema é que essa dica funcionou uma vez nas 5 tentativas. O motivo? Boa pergunta. Mas funcionou. Assim, consegui instalar o Fedora 7. Mas acabei desinstalando o mesmo para colocar o Fedora 8. Peguei o DVD com um grande professor do departamento de computação da UFSCar, o Hélio Crestana Guardia que é um incentivador do LINUX no departamento. Ele ministra as aulas de laboratório de sistemas operacionais onde os alunos têm uma introdução ao ambiente Linux e depois "fuçam" o código fonte, apresentando como projeto final um seminário sobre uma parte do SO. Eu quanto fiz falei sobre o escalonador de processos no kernel 2.4. Uma experiência dolorosa digamos.
No momento enfrento alguns problemas no Fedora, como problemas com permissões, montagem de discos, etc. Mas nada que durante as férias eu não consiga resolver. Numa primeira impressão ainda estou com Slackware. Outro problema que enfrentei foi a do GRUB não reconhecer as minhas outras distro´s LINUX (UBUNTU 7.10 e Slackware 12), tive que alterar na mão isso alterando o menu.lst na pasta/boot/grub.
No momento é isso: reboot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enforque-se nas cordas da liberdade.